Mais de 160 milhões de ramalhetes de flores foram transportados pela LATAM Cargo durante as quatro semanas prévias ao Valentine’s Day, o Dia dos Namorados para a maioria dos países e a época do ano na qual são exportadas mais flores no mundo todo. Para esta temporada, o negócio de carga do LATAM Airlines Group transportou 21% do mercado total de flores da América do Sul, o que representa por volta de 9000 toneladas.

Entre os dias 16 de janeiro e 7 de fevereiro, mais de 140 aviões de carga decolaram do Equador e Colômbia, triplicando a média de envios regulares semanais. Só na rota Bogotá–Miami, na qual normalmente são transportadas 360 toneladas por semana, durante os dias que antecedem a data de São Valentim, este número chegou a 900 toneladas.

Durante essas semanas, os aviões de carga decolam de Bogotá, Medellín (Colômbia) e Quito (Equador), sendo os principais destinos os Estados Unidos e a Holanda. A maioria deles aterrissa em Miami, um dos hubs de distribuição mais importantes do mundo, no qual está a base das operações de carga da LATAM Airlines Group.

Foto – Divulgação/LATAM

Os Estados Unidos são o principal destino das flores transportadas pela LATAM Cargo. Para esta temporada, o aeroporto Internacional de Miami recebeu cerca de 7,5 mil toneladas da empresa aérea, o que representa mais de 80% do total voado. Desses, 90% do total das flores que entram no país ficam no estado da Flórida, já os 10% restantes são transportados principalmente para Los Angeles.

Essas flores chegam às instalações da LATAM Cargo Miami e são distribuídas para as diversas cidades dos Estados Unidos e, em menor escala, para a Europa via Amsterdã, Holanda, e Oceania via Sidney, Austrália.

Para esse transporte em especial deve-se tomar alguns cuidados, a empresa programa e mantém a temperatura de forma controlada nos compartimentos de carga dos aviões e trabalha com períodos reduzidos de recebimento e entrega da carga.

COMPARTILHAR