O grupo LATAM Airlines divulgou suas estatísticas de tráfego para o mês de abril deste ano, os dados repassados equivalem ao de todos os países em que está presente a marca LATAM, são eles: Brasil, Chile, Peru, Argentina, Equador e Colômbia.

O tráfego de passageiros cresceu 2,0%, enquanto a capacidade aumentou 0,6%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês aumentou 1,1 ponto percentual, alcançando 82,7%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 56% do tráfego total de passageiros no mês. Podemos analisar através da tabela abaixo, uma queda de quase 14% no transporte de carga para o mês de abril.

No Brasil o resultado não foi tão agradável para o grupo LATAM, houve uma queda de 12,5% no número de passageiros transportados em abril de 2016, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Ao mesmo tempo a renda por quilômetro caiu na mesma proporção da quantidade de passageiros transportados. O mercado internacional obteve uma alta de 6,2% no mês de abril, apesar da forte alta do dólar no período.

Confira a tabela abaixo comparando todos os dados de 2016 com o mesmo período de 2015, e suas variações percentuais.

view1

*SSC – Citação unificada para a quantidade transportada por outros países de origem latina, como: Chile, Peru, Argentina, Equador e Colômbia.

COMPARTILHAR