A LATAM Airlines Brasil participa neste ano da 13ª edição da LACTE (Latin American Corportate Travel & Events Experience), que acontece em fevereiro, nos hotéis Tivoli Mofarrej e Grand Hyatt, em São Paulo.

A LACTE é o maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativos da América Latina, com uma série de palestras ministradas por especialistas, e estimativa de público superior a 800 participantes de 12 diferentes países.



Como integrante do evento, a LATAM patrocinará a palestra sobre tecnologia e inovação do professor de marketing digital do Insper, Renato Mendes, também colunista da revista Época Negócios, que ocorrerá no dia 27 de fevereiro, no Grand Hyatt. “Nossa intenção é aportar aos nossos parceiros do trade ainda mais conhecimento sobre inovação, atributo no qual investimos de maneira contínua”, destaca o diretor de vendas e marketing da LATAM Airlines Brasil, Igor Miranda. Dentre as principais iniciativas da companhia na área estão os serviços prestados ao cliente corporativo, público considerado essencial na estratégia de mercado da LATAM.

 

Foco em conectividade e inovação

“Cuidamos de cada detalhe da viagem do cliente corporativo, do serviço de bordo até os benefícios únicos do programa LATAM Fidelidade. Proporcionamos ainda a maior conectividade do Brasil para o mundo, por meio da mais completa malha aérea da região”, diz Miranda.

Desde o fim de 2017, a companhia vem fortalecendo seu principal hub (centro de conexões) no Brasil, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a fim de oferecer a melhor conectividade doméstica e internacional. Nos últimos seis meses lançou, em média, um novo voo por mês para destinos domésticos e no exterior. Neste ano, a companhia também passará a operar voos para Boston e Las Vegas (EUA) e Roma (Itália), cobrindo mais de 140 destinos em 27 países.

Outra iniciativa da empresa é oferecer ao cliente corporativo a adequação que ele busca em suas viagens. Em razão disso, a empresa mudou todo o seu serviço de bordo para atender as necessidades dos passageiros, passando a proporcionar mais opções de alimentos a bordo.

Para oferecer ainda mais conforto durantes as viagens, já a partir de abril, os aviões da frota começarão a contar com wi-fi para os passageiros. Em paralelo, a LATAM também deve ampliar ainda mais as opções de entretenimento de bordo. Atualmente, o aplicativo LATAM Entertainment tem a marca de dois milhões de downloads.

A empresa também vem aprimorando o LATAM Fidelidade, que é um pilar estratégico para a companhia e o mais competitivo programa do mercado. “Ele oferece as melhores opções de acúmulo e resgate, principalmente para os clientes mais fiéis, como os Black e Black Signature”, diz Miranda. O executivo lembra ainda que novas regras foram implementadas recentemente para facilitar o acesso de clientes à categoria Platinum. “A partir de uma viagem por mês, o cliente já alcança a categoria e tem à disposição uma série de benefícios, como acesso à Sala VIP, embarque prioritário e cupons de upgrade de cabine cortesia nos voos internacionais”, completa.

Por fim, mais uma inovação para este ano é a unificação das experiências de voo dos clientes LATAM em todos os países por meio de um sistema único de emissão e reserva de bilhetes. Com isso, os passageiros da empresa terão acesso a todo inventário de assentos da companhia, aumentado a oferta e as opções de destinos e horários.