O Grupo LATAM Airlines revelou nesta terça-feira (07/11) o novo conceito para refeições a bordo da cabine Economy de seus voos internacionais de mais de sete horas. A novidade já está disponível nos voos de e para o Chile e será implementado nos demais voos da malha internacional do Grupo até o fim do ano. Nos voos que partem e chegam ao Brasil, o serviço será alterado até o fim de novembro.

A LATAM substituiu a tradicional bandeja utilizada para refeições a bordo por um novo modelo de pratos gourmet individuais. Eles são 50% maiores e apresentam o melhor das cozinhas latino-americana, internacional e vegetariana.

Os passageiros receberão um menu com três opções para almoço ou jantar, incluindo uma alternativa de prato quente, outra de um prato vegetariano e uma alternativa de prato frio, mais leve. Todos serão acompanhados do serviço de bebidas e um snack doce. Também haverá duas opções para o café da manhã – todos sem nenhum custo adicional para os passageiros.

“Na LATAM, nosso compromisso é oferecer aos passageiros uma experiência de viagem incomparável e eles nos dizem que a refeição a bordo é um dos principais diferenciais. É por isso que embarcamos numa jornada para desenvolver uma experiência culinária única, com qualidade, conforto e variedade inigualáveis”, diz Claudia Sender, vice-presidente sênior de Clientes do Grupo LATAM Airlines.

Um processo colaborativo

O novo conceito de refeições foi desenvolvido ao longo de 16 meses junto com especialistas em catering de aviação no Gategroup Innovation Centre em Amsterdã, na Holanda. A experiência a bordo foi central para o processo criativo e, desde o princípio, o time de catering da LATAM trabalhou em parceria com a tripulação de cabine a os especialistas da Gategroup para considerar o tempo de serviço e as restrições das próprias aeronaves.

“O passageiro esteve no centro de todas as decisões do processo de desenvolvimento. Perguntamos o quê eles queriam e firmamos uma parceria entre os especialistas da indústria e tripulantes para assegurar que tudo era factível a bordo. Todos os detalhes são importantes para nós – dos ingredientes utilizados até como cada prato é executado e servido”, explica Claudia Sender.

“Realmente acreditamos que este novo conceito vai transformar a forma como os passageiros experimentam o serviço de bordo. Poder colaborar com a LATAM, tendo o passageiro como foco principal, foi uma experiência incrível. Agradecemos a oportunidade de termos trabalhado juntos e estamos orgulhosos de ser parte desta história de sucesso de trazer um projeto da inovação para a realidade”, afirmou Anne De Hauw, vice-presidente de Customer Experience da Gategroup

Durante o processo de desenvolvimento a LATAM também buscou o feedback dos passageiros e realizou 14 testes a bordo de seus voos. Os clientes responderam questionários sobre a experiência a bordo como um todo e, em média, as notas de satisfação dobraram com o novo serviço de bordo quando comparadas com as de voos anteriores em classe Economy em rotas de longo curso.

No total, a companhia criou mais de 300 novos menus, que serão servidos para cerca de 14 mil passageiros em 64 voos todos os dias.

 

Menu

As opções para almoço e jantar para os passageiros da cabine Economy incluem pratos que vão desde ‘capa de filé cozida lentamente, torta de milho com farinha de milho, aspargos salteados e tomate-cereja’ e ‘caneloni de ricota e espinafre com molho cremoso de açafrão e coulis de pimentão assado’ até ‘prato frio de de frango assado com quinoa, favas, molho de iogurte com gergelim e mix de folhas’. As opções de café da manhã incluem ‘sanduíche de presunto e queijo no pão croissant, ‘crepes recheados com maçãs e peras caramelizadas’ e ‘waffles recheados com doce de leite, castanha de caju e laranja’.

 

Exemplo de menu: Santiago-Melbourne

O Grupo LATAM Airlines vai oferecer o novo serviço de bordo da cabine Economy de todos os seus voos internacionais com mais de sete horas de duração em aeronaves Airbus A350 e Boeing 787, 767 e 777. O serviço já está disponível para voos com mais de sete horas de/para o Chile, com destinos nos Estados Unidos, Oceania e Europa. O conceito será implantado nos demais voos da malha internacional do grupo até o fim de 2017.

A LATAM oferece dois tipos de cabine em voos internacionais de longo curso: Economy e Premium Business. Além do serviço complementar de refeições, a classe Economy conta com assentos reclináveis com telas individuais. Já na Premium Business, os passageiros podem desfrutar de assentos que reclinam 180º, uma seleção de comidas e vinhos premiados e serviços premium nos aeroportos.

COMPARTILHAR