A LATAM Brasil divulgou hoje (08/02) as suas estatísticas operacionais de janeiro de 2017. A companhia obteve um bom resultado para voos domésticos no Brasil em janeiro deste ano, quando comparado diretamente com o mês anterior, dezembro de 2016.

Apesar disso a companhia registrou uma queda na oferta e passageiros transportados comparado com o mesmo período do ano anterior.

Em janeiro de 2017 a LATAM registrou quase 3% a mais de passageiros transportados, quando comparado com dezembro de 2016. Além disso o número de assentos ofertados durante o último janeiro foi 3% maior quando comparado com os dados divulgados em dezembro de 2016 para o mercado de voos domésticos.

Em ocupação média a LATAM Brasil atingiu 85,1% dos assentos ocupados durante os voos em média para o mês de janeiro de 2017, esse resultado representa um aumento de 1.4 p.p. em relação ao mês de dezembro de 2016.

Quando as informações divulgadas são comparadas com o mesmo período em 2016 a LATAM Brasil apresenta uma retração de 11,2% no número de assentos ofertados, e 7,5% de retração para o número de passageiros transportados em voos domésticos. Apesar disso a ocupação média dos voos obteve alta de 0,8 p.p. comparado ao mesmo período do ano anterior.

No mercado de voos internacionais a LATAM Airlines obteve alta de 8,3% no número de passageiros transportados e 6,7% para a oferta, a ocupação média em janeiro deste ano foi de 87,6%. Esse índice não tem separação entre a LATAM Brasil e outras companhias do grupo LATAM.

No mercado de cargas a LATAM registrou uma retração de 2,9%, com aumento na ocupação, ao registrar 51,8%. Esse índice também vale para todas as companhias do grupo LATAM.

No geral a LATAM Group, que contempla todas as companhias aéreas LATAM, teve um aumento de 1,9% no tráfego de passageiros, enquanto a capacidade aumentou 0,6%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês aumentou 1,1 ponto percentual, alcançando 83,6%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 56% do tráfego total de passageiros no mês.

COMPARTILHAR