Aeronaves News

Legacy 450 e Legacy 500 da Embraer recebe certificação de aviônicos

A Embraer anunciou hoje (05/10) que o Head-Up Display e o Enhanced Vision System para o Legacy 450 e Legacy 500 foram premiados com a certificação oficial pela Autoridade de Aviação Civil do Brasil (ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil), a FAA (Federal Aviation Administration) e da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).

A Embraer tem combinado dois destes sistemas no Sistema de Visão Avançado da Embraer (E2VS) para aumentar a consciência situacional em todas as fases de voo e permitir que mais missões sejam concluídas de forma segura mesmo em condições de baixa visibilidade.

“O Legacy 450 e Legacy 500 é o primeiro avião que está com este novo padrão de desempenho operacional nos segmentos de leve e médio porte”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente & CEO, jatos executivos da Embraer. “Combinado com a tecnologia Full Fly-By-Wire e Vision da Embraer, essas aeronaves entregam uma inovação anteriormente disponível apenas para aviões de negócios com preço muito maior.”

O E2VS consiste em um compacto Head-Up Display (HUD), incorporando novo Sistema Rockwell Collins Head-up Guidance (HGS) e seu sistema melhorado de visão multi-espectrais, EVS-3000. O tamanho compacto do HUD e o perfil discreto permitiu-lhe perfeitamente ser incorporada no cockpit de Legacy e integrar plenamente com o Pro Line Fusion da Rockwell Collins.

 

Veja mais em:

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This