Aeronaves Não categorizado News

Legacy 500 bate dois recordes de velocidade na sua categoria

Legacys 500e

A Embraer Executive Jets anunciou hoje que o Legacy 500 estabeleceu dois novos recordes mundiais de velocidade em sua classe midsize, totalizando seis em 2015. Os novos recordes de velocidade foram estabelecidos em Velocidade sobre Rota Reconhecida, durante uma viagem da costa oeste dos Estados Unidos ao Havaí, com cinco passageiros a bordo. O voo de Burbank, na Califórnia, até Kahului (Maui) transpôs 4010 km em 6 horas, a uma velocidade média de 680 km/h e o voo de retorno até Phoenix, no Arizona, atingiu 846 km/h, cruzando 4574 km em 5 horas e 30 minutos.

“Esses novos recordes de velocidade confirmam o desempenho superior do Legacy 500 e sua capacidade para missões transoceânicas ou transcontinentais”, disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente da Embraer Executive Jets. ele complementa , “O Legacy 500 também está definindo (para o mercado) novos padrões em conforto, tecnologia, custo operacional e confiabilidade na categoria midsize”.

2º voo do Legacy 500
2º voo do Legacy 500

No início deste ano, outros quatro recordes também foram reconhecidos. Os dois primeiros foram conquistados durante o trajeto de ida e volta, com seis passageiros a bordo, entre as cidades americanas de Oakland, na Califórnia, e Lihue, no Havaí, distantes 3954 km. O voo para Lihue foi completado em 5 horas e 49 minutos, a uma velocidade média de 676 km/h, em 7 de março. O retorno ocorreu em 4 horas e 11 minutos, a uma velocidade média de 943km/h.

Outro recorde de velocidade estabelecido pelo Legacy 500 foi no voo para Friedrichshafen, na Alemanha, partindo do aeroporto de Bangor, no estado americano do Maine. A viagem de 5945 km foi completada em 6 horas e 50 minutos, com três ocupantes a bordo.

Mais um recorde foi quebrado durante o voo entre Düsseldorf, na Alemanha, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em uma distância de 6052 km , a maior já percorrida pelo Legacy 500. A duração do voo foi de 7 horas e 3 minutos e a aeronave chegou ao destino com uma reserva de combustível de 861 kg, tendo um média de consumo final nessa missão de apenas 721 kg de JET A-1 por hora.

Legacy_500_Midsize_Corporate_Aircraft_Engine_Technology

A NAA (National Aeronautic Association), dos Estados Unidos e a Federation Aeronautique Internationale, na Suíça, confirmaram cada um dos voos como recordes americanos e mundiais, respectivamente. Em todas as seis quebras de recordes de velocidade, o Legacy 500 completou a missão com reservas de combustível para padrões de voo NBAA IFR.

O Legacy 500 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, sidestick e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion com quatro telas planas de LCD em alta resolução de 15,1 polegadas, além de funcionalidades como cartas e mapas eletrônicos Jeppesen. Nos opcionais pode ser incluído o Embraer Enhanced Vision System que contém o HUD e o Enhanced Vision System, que é a visão mapeada de terreno.

 

Fonte – Embraer com adaptações Aeroflap

Fotos – Embraer Media

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This