A Lockheed Martin apresentou uma nova versão de uso civil do “Hercules”, chamada de LM-100J pela empresa, uma versão comercial do C-130J Super Hercules.  Funcionários da fábrica se posicionaram para tirar uma foto com a primeira aeronave de testes.

O primeiro LM-100J está em produção a partir de abril de 2016, a Lockheed Martin utilizou seus centros de montagem em Marietta, na Geórgia, Meridian, em Mississippi, e Clarksburg, na West Virginia para produzir os componentes do primeiro LM100J. A produção de asas começou em Marietta, que abriga a linha de montagem final do C-130J Super Hercules. Outras peças estruturais foram produzidas nas instalações da Lockheed Martin em Meridian e Clarksburg.

Foto – Lockheed Martin/Divulgação

Essa aeronave irá passar por uma atualização do certificado de tipo da FAA antes da primeira entrega ser realizada em 2018. O LM-100J recebeu diversas atualizações para funcionar como um cargueiro civil, novas hélices foram instaladas,o motor turboélice sofreu modificações, o cockpit segue a filosofia totalmente digital e itens na estrutura foram alterados.

A Lockheed atesta que o LM-100J tem as mesmas qualidades do Super Hercules, como operar a partir de aeródromos curtos e despreparados, sem equipamento de apoio ao solo. Já existe uma versão civil do Hercules, chamada de L-100, construída desde 1964.

 

Vídeo sobre o evento de Roll-Out da aeronave:

COMPARTILHAR