Militar News

Lockheed Martin Avança Modernização do Sistema de Controle de Solo GPS para a Força Aérea dos EUA

9840155244_c8fec687e8_o

A Lockheed Martin  completou uma grande atualização para modernizar o atual sistema de controle terrestre da constelação de satélites do Sistema de Posicionamento Global (GPS) da Força Aérea dos EUA.

O projeto de upgrade comercial nº 2 (CUP2) é o último passo no plano multianual da Força Aérea para atualizar a tecnologia e transformar o Segmento de Controle Operacional – conhecido como o Plano de Evolução da Arquitetura (AEP) – em um sistema de comando e controle moderno e de alto desempenho. Em 15 de outubro CUP2 tornou-se totalmente operacional e começou a gerenciar os 31 GPS IIR, IIR-M e IIF satélites que compõem a constelação GPS de hoje.

24418821509_18616edf56_o

“Segundo a CUP2, a Lockheed Martin e a Força Aérea instalaram hardware comercial moderno e uma grande atualização de software que aprimora a capacidade do sistema de proteger dados e infra-estrutura de ameaças cibernéticas, além de melhorar sua sustentabilidade e operabilidade”, disse Vinny Sica, vice-presidente E gerente geral da Mission Solutions para a Lockheed Martin. “A modernização contínua e o endurecimento cibernético do sistema de controle GPS são de vital importância para a manutenção dos serviços de navegação para nossos militares e todos os usuários globais de GPS”.

GPS III Manufacturing

A Força Aérea concedeu à Lockheed Martin o projeto CUP2 em novembro de 2013 sob o seu contrato de Controle de GPS (GCS), e o sistema agora está totalmente implantado na Estação de Controle Mestre de GPS da AEP e na Estação de Controle Mestre Alternativa. Esta é a terceira maior atualização de tecnologia do sistema de comando e controle GPS desde que o contrato GCS começou em janeiro de 2013.

9840264873_912e37b934_o

Esta atualização para o sistema de controle de terra existente fornecendo para Força Aérea com flexibilidade. Em maio como parte das Operações de Contingência (COps) no âmbito do contrato GPS III, a Lockheed Martin demonstrou um projeto preliminar para construir a CUP2 e atualizar ainda mais a AEP para suportar a próxima geração de satélites GPS III enquanto executam sua missão de posicionamento, navegação e sincronização. COps é um preenchimento provisório temporário antes de toda a transição da constelação de GPS para a próxima geração do Sistema de Controle Operacional (OCX) Bloco 1, que está atualmente em desenvolvimento.

24158328144_ed156a50e9_o

A Diretoria de Sistemas de Posicionamento Global no Centro de Sistemas Espaciais e Mísseis da Força Aérea dos EUA contratou a atualização CUP2. O 2° esquadrão das operações do espaço do comando de espaço da força aérea (2SOPS), baseado na base da força aérea de Schriever, Colorado, administra e opera a constelação do GPS para usuários civis e militares.

GPSIII after core mate and antennas install
GPSIII after core mate and antennas install

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This