Empresas Espacial News

Lockheed Martin conclui a montagem do Satélite Meteorológico GOES-S da NOAA.

GOES-S undergoing acoustics testing in a specialized chamber at Lockheed Martin near Denver.
GOES-S undergoing acoustics testing in a specialized chamber at Lockheed Martin near Denver.

Nessa semana foi concluída a montagem da NOAA GOES-S satélite meteorológico e agora está começando ensaios mecânicos e ambiental críticos da nave espacial. GOES-S é o segundo de quatro da próxima geração de satélites meteorológicos geoestacionários chamado de série GOES-R e irá proporcionar uma grande melhoria na capacidade de observação meteorológica dos EUA levando a previsões mais precisas e oportunas, relógios e avisos.

O satélite GOES-S agora está passando por testes ambientais para simular as condições de lançamento e o ambiente extremo que o satélite experimentará no espaço. 

  Recentemente o satélite concluiu um teste de acústica reverberante e teste de vibração senoidal, ambos projetados para expor o satélite ao som e às vibrações de um lançamento em um foguete Atlas V 541 da United Launch Alliance.

“O teste mecânico e ambiental é um momento importante para o programa”, disse Tim Gasparrini , vice-presidente e GOES-R gerente de programa da série da Lockheed Martin Space Systems. “Este período valida a concepção global do satélite, montagem e sobrevivência durante o lançamento e operação em órbita no vácuo frio do espaço.”

Na preparação para o lançamento, o satélite de 20 pés de altura será submetido a uma variedade de testes, incluindo separação e implantação de matrizes e antenas solares, testes de choque, interferência eletromagnética e testes de compatibilidade e testes de vácuo térmico.

O primeiro satélite da série, o GOES-R, foi lançado em 19 de novembro da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, Florida . Recentemente, foi movido para a sua órbita geoestacionária e está passando por um teste pós-lançamento abrangente e fase de checkout.  Agora em órbita, a NOAA mudou oficialmente seu nome para GOES-16.

Os satélites da série GOES-R fornecerão imagens de alta resolução de padrões meteorológicos e tempestades severas cinco vezes mais rápido do que hoje, o que contribuirá para previsões meteorológicas mais precisas e confiáveis e perspectivas de tempo severo. Os dados GOES-R irão suportar previsões meteorológicas a curto prazo e alertas e avisos de tempestades graves, previsões marítimas, previsões sazonais, previsões de secas e previsões meteorológicas espaciais.

NOAA fundos administra e opera satélites da série GOES-R. A NASA supervisiona a aquisição e desenvolvimento da nave espacial GOES-R, instrumentos e veículo de lançamento. O programa é co-localizados na NASA Goddard Space Flight Center em Greenbelt, Maryland.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This