Chegou na Base Aérea de Orléans-Bricy, na França, o segundo Lockheed C-130J Super Hércules, a aeronave vez um voo direto da fabrica da Lockheed Martin em Marietta, Estados Unidos, e irá integrar, complementar e modernizar a aviação de trasporte de Armée de L´Air (Força Aérea Francesa).

Esse como já dito a cima, esse é o segundo C-130J a integrar a Força Aérea Francesa, o primeiro chegou na França em dezembro de 2017, em janeiro deste ano o mesmo avião fez um voo até uma Base Aérea Francesa na Jordânia, para ajudar nas operações por lá.

A aviação de trasporte da França conta com outras aeronaves além dos Super Hércules, uma delas é o CASA235 e o Airbus A400M, os Super Hércules entraram como aeronave de tática mediana, com capacidade de transporte situada entre o A400M e o C235, o que pode enriquecer as operações de trasporte de soldados, blindados e até missões humanitárias. 

Ainda faltam chegar mais dois Lockheed C-130J até o ano de 2019. Com uma linha renovada e completa de aeronaves de missões táticas de diferentes tamanhos, a Armée de L´Air poderá melhorar as operações citadas acima e as missões de REVO (Reabastecimento em voo), para a aviação de asas rotativas.

This post is available in: pt-brPortuguês