Espacial Não categorizado News

Em mais um passo a Marte Lockheed Martin entrega InSight spacecraft.

A Lockheed Martin team shipped NASA's InSight Mars lander from Colorado where it was built to Vandenberg Air Force Base, California where it will launch to Mars in March 2016.
A Lockheed Martin team shipped NASA’s InSight Mars lander from Colorado where it was built to Vandenberg Air Force Base, California where it will launch to Mars in March 2016

 

A missão da NASA a Marte teve mais passo na sua longa viagem ao planeta vermelho. Em 16 de dezembro, a Lockheed Martin  entregou  InSight spacecraft to Vandenberg Air Force Base, California. A sonda será agora objeto de um tratamento final na preparação para o lançamento de março a bordo de um United Launch Alliance Atlas V 401.

O Lander InSight vai estudar o interior profundo de Marte e irá responder a uma das questões mais fundamentais da ciência sistema planetário e solar, como é que os planetas se formam? A missão vai ajudar os cientistas a compreender os processos que moldaram os planetas rochosos do sistema solar interno de mais de quatro bilhões de anos atrás. Lockheed Martin projetou e construiu a nave espacial e é responsável por operações de teste, processamento de lançamento e de missão.

InSight foi previamente programado para ser lançado para a Califórnia no início de janeiro, mas a entrega foi movido três semanas e meia mais cedo para fornecer mais tempo no local de lançamento para a integração do seismometer instrument (SEIS) desenvolvido pela Agência Espacial Francesa, CNES.

InSight Mars lander undergoing a solar array deployment test in the MTF clean room at Lockheed Martin.
InSight Mars lander undergoing a solar array deployment test in the MTF clean room at Lockheed Martin.

“Temos trabalhado em estreita colaboração com o Jet Propulsion Laboratory para projetar e construir uma nave espacial incrível, um que é baseado em nosso projeto Mars Phoenix que aterrou com sucesso em Marte em 2008”, disse Stu Spath, gerente do programa InSight a Lockheed Martin Space System . “A nave espacial e seu teste ambiental são completos, e agora a equipe de lançamento está se movendo para a Califórnia para realizar os preparativos finais para o lançamento de março.”

A 1,380-pound spacecraft, que consiste na fase lander, aeroshell e de cruzeiro, foi enviado a bordo de um avião de transporte da Força Aérea dos EUA em um recipiente de ambiente controlado. O avião, nave espacial e pessoal de apoio decolou da base aérea de Buckley, em Aurora, Colorado e aterrissou no Vandenberg Air Force Base. Enquanto em Vandenberg na instalação Astrotech Operações Espaciais, a nave espacial será submetida ao processamento final, incluindo a instalação e testes dos instrumentos SEIS, em nível de sistema de checkout, propulsor de carga e um teste de equilíbrio de rotação.

A missão InSight é liderada pelo Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) Bruce Banerdt. O Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES), a agência espacial da França e o Centro Aeroespacial Alemão (DLR) estão cada um contribuindo com um instrumento de ciência para a missão científica de dois anos. JPL é uma divisão do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, controla InSight for Science Mission Directorate da Nasa, em Washington. InSight é parte do Programa Discovery da NASA, gerido por Marshall Space Flight Center da agência em Huntsville, Alabama.

About the author

Rodrigo Rott

Rodrigo Rott

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This