Militar Não categorizado News

Lockheed Martin ganhou prêmio na Aviation Week Program Excellence

F16C_Over_Mountains1024

 A Lockheed Martin ganhou prêmio de excelência na Aviation Week Program Excellence Award 2015, com o seu sistema de anti colisão com o solo Auto Ground Collision Avoidance System (Auto GCAS) equipado no F16 Auto GCAS.

Susan Ouzts, vice-presidente da Lockheed Martin no programa F-16, disse que a equipe trabalhou em estreita colaboração com Força Aérea Norte Americana para aperfeiçoar a Ground Collision Avoidance, que já salvou vários pilotos e vai salvar muito mais no futuro de acordo que o sistema é aplicado mais amplamente em toda a frota global de F-16.

O subsistema R&D/SDD  é projetado para reduzir significativamente acidentes de voo controlado em terreno (CFIT) controlled flight into terrain, uma das principais causas de mortes de civis e militares na aviação.

A Força Aérea dos Estados Unidos reconheceu os funcionários no início deste ano e que a primeira operação do GCA ocorreu durante uma tarde de 2014 numa missão envolvendo um F-16C.

O Auto GCAS foi desenvolvido pela Lockheed Martin em avançados programas de desenvolvimento (ADP) Advanced Development Programs, também conhecida como Skunk Works®, em colaboração com o Gabinete do Subsecretário para o pessoal e a disponibilidade do Air Force Research Laboratory, NASA’s Armstrong Flight Research Center, e o Centro de testes da Força Aérea, todos em um esforço comum de aperfeiçoamento.

O GCA está atualmente sendo integrados na Força Aérea norte-americana na frota de F-16. A Lockheed Martin tem planos para desenvolver  sistemas semelhantes para uso no F-22 e F-35.

About the author

Rodrigo Rott

Rodrigo Rott

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This