Militar News

Lockheed Martin recebe contrato bilionário para 11º lote do F-35

Foto - USAF

Mais um lote de fabricação do F-35 “ganhará vida”. Trata-se do 11º lote do Lockheed Martin F-35, isso graças ao Departamento de Defesa dos EUA, que disponibilizou uma quantia em torno de US$ 5,6 bilhões para que mais um lote do F-35 seja fabricado.

O contrato entre o Departamento de Defesa dos EUA e a Lockheed Martin é de caráter interno, mas se espera que até o fim deste ano se tenha um contrato completo. A importância de ter por agora um contrato interno é a confirmação dos trabalhos no lote 11 do caça, que demanda bastante tempo, dinheiro e tecnologia envolvida, visto que o Governo Americano também quer um desconto na aquisição de mais aeronaves.

Nos EUA não é apenas a USAF (Força Aérea Americana) que passou a utilizar o F-35, além da Força Aérea, a Marinha (US Navy) e o Grupo de Fuzileiros Navais (Marines) também operam ou operarão com o caça norte-americano. Além das vendas para o governo dos EUA a Lockheed Martin tem contratos de vendas do F-35 com outros países, como Israel e Arábia Saudita, que são grandes parceiros estratégicos dos EUA.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This