Aeronaves Não categorizado News

Lockheed X-56 cai logo após decolar em voo de teste

ed15-0104-78

Um Lockheed X-56 caiu logo após decolar para seu voo de testes na Califórnia. A aeronave faz parte da frota de testes junto com outro modelo, ambos tem controles de voos não tripulados e são classificados como Drones.

O Multi-Utility Tecnologia Testbed, ou MUTT como é chamado, caiu 09:30 do dia 19 de novembro, nas proximidades de Rogers Dry Lake. A aeronave não tripulada caiu logo após de decolar por causas ainda desconhecidas pela equipe, porém não informaram se estava sendo realizado no momento algum teste específico ou só levantamento de voo. As estimativas de danos são de grau grave para a aeronave, o que pode tornar irrecuperável o veículo, dessa forma os custos do programa serão aumentados, até o momento o X-56 tinha realizado 16 voos com no total 6 horas de voo.

Controle da aeronave é feito em solo com transmissão de informações em tempo real.
Controle da aeronave é feito em solo com transmissão de informações em tempo real.

O X-56A é parte de um programa de pesquisa da Força Aérea Americana em conjunto com a NASA, na verdade um laboratório patrocinado destinado a desenvolver novas tecnologias para vibração em vôo e supressão da carga , permitindo assim o desenvolvimento de asas altamente eficientes com o arrasto aerodinâmico reduzido, como é assim conhecido o tipo de aeronave-asa que já foi conceito para a Boeing por exemplo. O primeiro voo do modelo foi em Abril deste ano e logo após a segunda aeronave da frota de testes realizou seu voo.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This