Na tarde desta quinta-feira (02/02), e noite na Alemanha, a Lufthansa apresentou o primeiro Airbus A350-900XWB da sua frota. A cerimônia durou mais de uma hora e foi realizada no hangar da Lufthansa Technik em Munique, na Alemanha, projeções em vídeo e luzes de diversas cores deram vida ao evento, no final as projeções iniciaram e a cortina branca caiu, assim o novo avião da Lufthansa foi finalmente apresentado.

O tradicional banho de champanhe marcou a “entrega” oficial da aeronave para ela iniciar suas operações. O primeiro A350XWB da Lufthansa recebeu o nome de batismo Nürnberg, em citação a cidade alemã Nuremberg.

O Presidente e CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, comandou a cerimônia durante alguns minutos, o CEO da Airbus Group, Tom Enders, também compareceu no evento.

Foto – Lufthansa/Reprodução

A Lufthansa levou cerca de três semanas e 1700 horas para instalar o interior da nova aeronave, 20 funcionários da Lufthansa Technik baseados em Munique, Hamburgo e Frankfurt concluíram o serviço recentemente, e então o A350XWB foi liberado para fazer sua apresentação.

O novo jato deverá entrar em serviço no dia 10 de fevereiro, com voo de Munique para Nova Deli, na Índia. Para isso o A350 precisa primeiro receber sua Certificado de Tipo Suplementar (STC) pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação e da Aviação (EASA) para a operação de voos na Alemanha.

Os A350-900 da Lufthansa serão configurados com 293 lugares, com 48 lugares na Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Classe Econômica. Em setembro de 2013, a Lufthansa encomendou um total de 25 A350-900. Destes, 10 serão baseados em Munique e 15 em Frankfurt.

O A350-900 substituirá as aeronaves A340 da companhia, assim como foi publicado aqui na Aeroflap na segunda-feira. Essa nova aeronave da Lufthansa introduzirá um novo sistema de entretenimento em voo, além das telas maiores os passageiros poderão salvar uma playlist própria antes da viagem através do app “Lufthansa Companion”, o smartphone funcionará integrado ao sistema de bordo da aeronave.

Durante o voo, os passageiros podem escolher o conteúdo de sua lista de favoritos enquanto buscam informações dos voos, acessam sites de mídia social via FlyNet e fazem compras on-line através do WorldShop.

 

 

Veja a galeria com fotos do primeiro Airbus A350-900XWB da Lufthansa: (Fotos – Lufthansa/Divulgação)

 

Fotos – Interior 

 

Business Class

Premium Economy

Economy Class

 

 

Vídeo – Interior

 

Vídeo – Projeção de imagens:

 

Assista parte da cerimônia que foi transmitida ao vivo:

 

Primeiro pouso do A350 da Lufthansa no Aeroporto de Munique, na Alemanha:

COMPARTILHAR