A Lufthansa publicou hoje em suas redes sociais um convite especial para a transmissão ao vivo da cerimônia de apresentação do primeiro Airbus A350XWB da empresa na noite desta quinta-feira (02/02).

A apresentação só ocorrerá agora porque a Lufthansa levou três semanas e 1700 horas para instalar o interior da nova aeronave, cerca de 20 funcionários da Lufthansa Technik baseados em Munique, Hamburgo e Frankfurt concluíram o serviço recentemente.

Foto – Lufthansa/Reprodução

O novo jato deverá entrar em serviço no dia 10 de fevereiro, com voo de Munique para Nova Deli, na Índia. Para isso o A350 precisa primeiro receber sua Certificado de Tipo Suplementar (STC) pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação e da Aviação (EASA) para a operação de voos na Alemanha.

Os A350-900 da Lufthansa serão configurados com 293 lugares, com 48 lugares na Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Classe Econômica.

Foto – Lufthansa/Reprodução

Em setembro de 2013, a Lufthansa encomendou um total de 25 A350-900. Destes, 10 serão baseados em Munique e 15 em Frankfurt. O A350-900 substituirá as aeronaves A340 da companhia, assim como foi publicado aqui na Aeroflap na segunda-feira.

Essa nova aeronave da Lufthansa introduzirá um novo sistema de entretenimento em voo, além das telas maiores os passageiros poderão salvar uma playlist própria antes da viagem através do app “Lufthansa Companion”, o smartphone funcionará integrado ao sistema de bordo da aeronave.

Durante o voo, os passageiros podem escolher o conteúdo de sua lista de favoritos enquanto buscam informações do voos, acessam sites de mídia social via FlyNet e fazem compras on-line através do WorldShop. 

COMPARTILHAR