A Lufthansa inaugurou seu novo terminal no Aeroporto de Munique na última sexta-feira (22/04). Esse novo local tem capacidade para receber 11 milhões de passageiros ao ano, um número maior do que em aeroportos de diversas capitais do Brasil. Seu novo satélite faz parte do Terminal 2 e conta com 125 mil metros quadrados para a movimentação de passageiros, além de 27 novas pontes de embarque.

O novo local irá permitir que o Terminal 2 do Aeroporto de Munique movimente 36 milhões de passageiros ao mês, com uma área total de quase 400 mil metros quadrados e 51 pontes de embarque cobertas e 13 remotas, originalmente o T2 foi inaugurado em 2013, o satélite faz parte de um complemento para expandir ainda mais as operações no local.  O satélite será aberto no dia 26 de abril, e é totalmente destinado para passageiros do grupo Lufthansa, que inclui também as empresas Austrian Airlines, Swiss International Airlines, Brussels Airlines e Eurowings.

Foto - Munich Airport
Foto – Munich Airport

“A expansão do Terminal 2 com esse novo terminal satélite fazem com que as empresas do Grupo Lufthansa que operam em Munique sejam ainda melhores e mais atraentes para passageiros de todo o mundo” disse Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, durante evento de inauguração que recebeu 1900 pessoas.

O Aeroporto de Munique é estratégico para as operações da Lufthansa, por lá passam mais de 50 milhões de passageiros por ano, sendo que o local é o segundo maior Hub da companhia aérea na Alemanha, perdendo só para Frankfurt. O local também servirá para o início das operações com o novo Airbus A350XWB, de acordo com a Lufthansa, as 10 primeiras aeronaves serão baseadas no local, para expandir a malha de longa distância.

Cliente da Lufthansa terá diversas opções de salas VIP. Foto - Lufthansa
Clientes da Lufthansa terá diversas opções de salas VIP.   Foto – Lufthansa

A Lufthansa também irá manter 7 Lounges no terminal 2 de Munique, com um lounge exclusivamente para a primeira classe, três do tipo Senator e dois lounges para passageiros da business, assim como um do tipo Senator Café. Todos oferecem serviço de bar, chuveiros, refeições e conexão com a internet, clientes de primeira classe ainda contam com direito a transporte de Limousine quando o embarque for realizado em uma portão remoto.

 

Veja a galeria com mais fotos de todo o interior e exterior:

COMPARTILHAR