O Airbus A350-900 da Lufthansa, fez seu primeiro voo comercial hoje do Aeroporto de Munique para o Aeroporto Helmut-Schmidt, em Hamburgo.

Antes do pouso em Hamburgo e o marco do primeiro voo comercial da Lufthansa com o Airbus A350XWB, a aeronave voou 700 metros acima do solo próximo da sala de concertos Elbphilharmonie. Esta altitude de voo foi predeterminada pelo Controle de Tráfego Aéreo Alemão (Deutsche Flugsicherung) e com base nas condições climáticas.

Pouco antes disso, funcionários que trabalham na fábrica da Airbus, em Finkenwerder, na Alemanha, tiveram a chance de admirar o A350-900 durante o voo. Dentro dessa mesma fábrica foram construídas peças importantes para esta aeronave.

O voo LH350 então pousou no Aeroporto de Hamburgo, onde recebeu as boas-vindas de uma equipe da Lufthansa. Passageiros convidados e que adquiriram passagens para o primeiro voo do A350XWB na frota da Lufthansa então desembarcaram em Hamburgo e foram recebidos por diversos funcionários do Grupo Lufthansa, o comandante Martin Hoell falou sobre o voo em pronunciamento oficial no Aeroporto de Hamburgo.

O CCO da Lufthansa, Steffen Harbarth, também discursou o final do voo para Hamburgo.

A Lufthansa declara esse evento como um dos mais importantes do ano e da sua história. No dia 02 de fevereiro a Lufthansa apresentou oficialmente o Airbus A350XWB com as cores da companhia com um evento realizado dentro de um hangar da Lufthansa Technik em Munique.

A aeronave transporta no total 293 passageiros, com 48 assentos na Business Class, 21 na Economy Premium e 224 na Classe Econômica.

 

Veja mais em:

Lufthansa apresenta primeiro Airbus A350XWB da sua frota

COMPARTILHAR