A320neo_Lufthansa_becomes_launch_customer_5

O Grupo Lufthansa, maior companhia aérea cliente da Airbus, marca um grande passo na história da aviação hoje, realizando o recebimento do primeiro Airbus A320neo destinado para um cliente. Os serviços de voo com a aeronave iniciará dia 24 de janeiro na rota Frankfurt-Hamburgo, de acordo com o planejado pela Lufthansa.

“Estamos felizes que no dia de hoje somos a primeira companhia aérea do mundo a receber o Airbus A320neo. Apresentando a tecnologia líder da Airbus e dos motores Pratt & Whitney, o A320neo é, de longe, a aeronave mais eficiente e mais silenciosa em rotas de curto e médio range atualmente”, disse Carsten Spohr, CEO da Lufthansa AG.

Com menor consumo de combustível e emissões de CO2 quando comparado a geração anterior (ceo), consequentemente, o A320neo tem um desempenho ambiental claramente melhorada. Além disso, a nova tecnologia de motor a jato faz com que a aeronave consideravelmente mais silenciosos. Como resultado, temos encomendado um total de 116 aeronaves deste tipo para as companhias aéreas do Grupo Lufthansa “, afirma Carsten Spohr, presidente do Conselho Executivo e CEO da Lufthansa AG.

A320neo_Lufthansa_becomes_launch_customer_4

“Hoje nós provamos uma vez mais do que um grupo de empresas de aviação e companhia aérea, somos pioneiros no desenvolvimento e introdução de inovações técnicas. Neste ano sozinho o Grupo Lufthansa irá receber um total de 52 novas aeronaves, um número que não recebemos em anos “, diz Carster Spohr.

“Estamos repassando 0 primeiro A320neo para a nossa melhor cliente da Airbus, a Lufthansa, esse é realmente um grande dia para todos nos da Airbus”, disse Fabrice Brégier, Airbus Presidente e CEO. “Esta ocasião marca um novo passo para cumprir as nossas promessas e atender o objetivo da nossa indústria para a aviação sustentável. O A320neo incorpora paixão e compromisso da Airbus para entregar um valor máximo de eficiência para nossos clientes através de inovações. “

A Família A320neo incorpora a mais recente tecnologia, incluindo motores de nova geração e Sharklet na ponta de suas asas. Com quase 4500 encomendas recebidas de cerca de 80 clientes desde o seu lançamento em 2010,o A320neo conquistou cerca de 60% de participação no mercado. As companhias aéreas brasileiras que irão operar a aeronave serão a TAM, Azul e Avianca, sendo que a TAM tem 22 aeronaves encomendas, seguida pela a Azul com 63 pedidos do modelo e a Avianca Brasil com 62 encomendas.

Fotos – Airbus Media

COMPARTILHAR