Os Estados Unidos estão enfrentando hoje (09/02) uma grande nevasca no Nordeste do país, essa tempestade de neve já cancelou 3050 voos até o momento em diversos aeroportos americanos.

Quase 60% dos voos de hoje programados no Aeroporto Internacional de Logan (Boston), foram cancelados. Outros três grandes aeroportos de Nova York (JFK, LaGuardia e Newark Liberty) estão sendo afetados por cancelamentos de voos. Nos aeroportos de Filadélfia e de Reagan, em Washington, cerca de 20% dos voos foram cancelados nesta quinta-feira. Em todo o país 3050 voos foram cancelados até às 10h30 de hoje (horário de Nova York).

A grande maioria desses cancelamentos foram anunciados na quarta-feira, as companhias aéreas pousaram suas aeronaves antecipadamente para não enfrentar a tempestade. Vários voos também sofreram atrasos.

“Esperamos que hoje e amanhã tenham mais cancelamentos, quando as companhias aéreas finalizarem seus cancelamentos pela tempestade e fizer uma avaliação de impacto, assim será possível avaliar o que se pode recuperar nesta sexta-feira”, disse o CEO da FlightAware, Daniel Baker, em um comunicado. “Parece que a maioria das companhias aéreas espera se recuperar durante a noite e sexta de manhã, para que possam operar o mais rápido possível dentro do normal”.

A maioria das companhias aéreas norte-americanas permitindo a mudança das datas dos voos sem nenhum custo de alteração para clientes que voariam nesta quinta e sexta-feira.

A nevasca registrada é tão forte que a maioria das escolas de Nova York cancelaram suas aulas no dia de hoje. Órgãos do governo tiveram seu expediente cancelado em Bucks, Delaware Montgomery e Nova Jersey. A tempestade de quinta-feira deverá durar de 6 a 10 horas, disse Carl Erickson, meteorologista sênior da AccuWeather em State College, na Pensilvânia.

COMPARTILHAR