Mais de 50 mil pessoas puderam ver de perto a réplica do futuro caça da Força Aérea Brasileira (FAB), o Gripen NG, em Ribeirão Preto (SP). A réplica ficou exposta no Ribeirão Shopping no período de 4 a 15 de outubro.

Os visitantes tiveram a oportunidade de entrar no cockpit do Gripen, conversar com aviadores da FAB sobre as funcionalidades da nova aeronave de caça e entender a importância do projeto FX-2 para o Brasil. Eles também puderam ver uma exposição com as melhores fotos do Flickr da FAB.

“Muito legal. Uma experiência muito boa, só de sentar e olhar a aeronave. Sinto que um dia vou chegar lá e vou pilotar também. É bonito demais”, declarou a estudante Marrie, a primeira a entrar no cockpit da aeronave na exposição.

Foto - Força Aérea Brasileira/Divulgação
Foto – Força Aérea Brasileira/Divulgação

Os interessados em ingressar na Força Aérea tiraram dúvidas com os militares presentes sobre a carreira militar e sobre o trabalho realizado pela instituição.

“A aproximação com a população é muito importante. Muitos desconhecem o trabalho realizado pela Força Aérea Brasileira. Esse contato aproxima a Instituição da sociedade brasileira e mostra a importância da missão da FAB. É uma oportunidade para levar informação e esclarecer dúvidas”, afirma a Tenente Aimée da Cunha Carmo, uma das coordenadoras da exposição.

Na abertura do evento, cerca de 500 adolescentes, de 13 a 19 anos, de escolas municipais da região assistiram a uma palestra do Major Aviador Igor Rocha sobre carreira militar. Ainda durante o período de exposição, a Tenente Vanessa Ortolan dos Anjos realizou uma apresentação sobre formas de ingresso na FAB para mais de 300 alunos de ensino médio de São Paulo.

Foto - Força Aérea Brasileira/Divulgação
Foto – Força Aérea Brasileira/Divulgação

“O contato com os alunos foi importante, porque eles puderam conhecer melhor o trabalho da Força Aérea Brasileira, as formas de ingresso e ainda tirar dúvidas sobre a carreira militar”, declara a Tenente Vanessa.

A exposição também incentivou a ação solidária de doação de alimentos por parte dos visitantes. Foi arrecadada cerca de uma tonelada de donativos que foram doados a três instituições de caridade da região: Marília da Creche, Vovó Meca e Associação Maria do Nazaré. A campanha deve atender mais de 400 crianças carentes.

 

Fonte – Força Aérea Brasileira

COMPARTILHAR