Foto – Malaysia Airlines/Reprodução

A Malaysia Airlines aposentará sua frota de Airbus A380 até o final de 2018, de acordo com Peter Bellew, atualmente CEO da companhia aérea.Essa manobra faz parte do plano de diminuição dos custos na Malaysia Airlines, que inclui também o aumento das receitas e previsão de lucro para 2018.
Ao mesmo tempo em que a Malaysia Airlines irá desfazer de todos os seus aviões A380, ela busca um plano para conseguir vender essas aeronaves no mercado de usados, que atualmente está em baixa devido aos novos modelos de wide-body, com maior eficiência operacional e menor consumo de combustível.

Os possíveis clientes que a Malaysia busca para os seus A380 usados, são as companhias aéreas que realizam voos em rotas de alta densidade, que em grande maioria está na China.Bellew reintera dizendo que não espera ver diversas unidades do A380 estocadas em Kuala Lumpur.

A frota de Airbus A380 será substituída por outra com aeronaves A350XWB, de acordo com a companhia, uma escolha mais adequada para rotas de longa distância.

A Malaysia Airlines também afirmou que irá implementar sete novas rotas em 2016, com a mesma frota atual, o foco será em mercados lucrativos como a China, Japão e Coréia do Sul. A companhia aérea também espera voltar para a bolsa de valores em 2019, uma meta ambiciosa, de acordo com o CEO.

COMPARTILHAR