Companhias Aéreas News

Malaysia Airlines consegue transferir frota de A380 para transportar religiosos

Foto - Airbus

A Malaysia Airlines anunciou que está finalizando uma negociação para transferir seis Airbus A380 a uma nova subsidiária que realiza serviços de transporte para peregrinos de instituições religiosas.

Junto com o aluguel está o retrofit de todos os A380, as aeronaves que hoje transportam 496 passageiros em três classes, passará a transportar mais de 700 passageiros através de uma configuração toda em classe econômica. Com essa alteração os seis A380 serão os aviões de passageiros com maior capacidade do mundo.

A Airbus afirmou que essa alteração pode levar até seis semanas para ser realizada, devido ao tamanho do A380. O CEO da Malaysia Airlines, Peter Bellew, reuniu-se com a Airbus nesta semana.

De acordo com Bellew, há demanda suficiente para operar até 20 aeronaves A380 no transporte de peregrinos por todo o mundo. Os destinos iniciais serão Hajj e Umrah, essas duas cidades são capazes de operar por 8 meses voos com a capacidade total do A380, de acordo com a Malaysia isso cobre os custos de operação.

Os A380 também estarão disponíveis para locação durante o ano, a Malaysia irá manter uma frota completa com tripulação disponível a todo momento.

A nova subsidiária tem previsão para ser lançada em 2018, quando Malaysia Airlines receberá o primeiro Airbus A350-900, que irá substituir os A380.

“Vender essas aeronaves não é tão fácil e Bellew tinha de olhar para outras opções de uso”, disse o porta-voz da Malaysia. Recentemente a Malaysia Airlines anunciou que estaria aposentando sua frota de A380 até o final de 2018.

Apesar disso a Malaysia Airlines ainda tem uma das maiores estruturas do mundo para operar com o A380, ela tem um hangar em Kuala Lumpur capaz de suportar 3 aeronaves paradas simultaneamente, uma equipe de manutenção capaz de realizar um Check C completo, simuladores para treinamento de tripulação e instrutores para treinar a equipe do A380.

 

Fonte – ATW

 

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This