Aeronaves Companhias Aéreas News

Malaysia Airlines espera que o Airbus A350 seja até 30% mais eficiente em suas rotas

A Malaysia Airlines receberá em breve o seu primeiro Airbus A350 e está empolgada com a melhoria de performance que o novo jato oferecerá. Na frota da companhia o A350 substituirá o A380, e por isso a companhia espera diminuir até 30% do custo por assento, em comparação com o super jumbo que anteriormente a companhia operava.

As informações foram fornecidas pelo diretor de operações da aliança Oneworld, Izham Ismail, que afirmou sobre as rotas de Kuala Lumpur para Londres como um ponto difícil de obter alta eficiência. 

Mesmo transportando uma quantidade bem menor de passageiros, o novo A350 é mais eficiente para a Malaysia Airlines, visto que precisa de menos combustível por passageiro e também demanda uma quantidade menor de tripulantes por voo. A Malaysia Airlines também não estava conseguindo encher o A380 em alguns voos, dificultando um retorno financeiro para a empresa.

Os A350 da Malaysia serão configurados com 286 assentos em três classes, o A380 da companhia é equipado com 494 assentos. A companhia receberá dois, dos seis A350, até o final de 2017, as outras aeronaves chegarão no início de 2018.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This