A KLM, parceira da Aeroflap em vendas, lançou em seu blog uma postagem demonstrando duas aeronaves de sua frota no que eles chamam de “nú”, tais fotos vazaram na internet e se tornou viral por toda a Europa. O Boeing 747 e o 777 estavam no hangar da companhia para o processo de pintura, que requer retirar toda a antiga, o que deixa a aeronave com esse aspecto metálico devido ao alumínio da fuselagem, e em seguida é aplicada uma nova camada de tinta. Acompanhe o texto oficial abaixo.

DSC0011
Boeing 777 em processo de pintura. Foto – KLM

“Nós não queremos que nossas aeronaves voando por todo o mundo “naked”. Eu concordei. Eles devem, pelo menos, usar um casaco (ing), para que todos saibam quem eles pertencem.

Decidindo que seria melhor para descobrir o que tinha acontecido em linha, eu fui a um hangar da KLM pedir para ver um avião. Eu estava na frente deste enorme e magnífico Boeing 747 e logo apliquei a minha pergunta. “Brrrrrrrrrmmmmmmm, wiiiieeeeeeeeh, brrrrrrrrm”, o engenheiro respondeu.

O engenheiro continuou com um pouco mais de ‘informações’: Estes aviões são despidos cada cinco a oito anos. Isso geralmente não é um problema, porque o hangar é um ambiente seguro e as aeronaves estão protegidas lá dentro. Mas hoje em dia, com a ascensão das mídias sociais, é uma coisa fácil de compartilhar fotos com amigos, família ou do mundo. As fotos podem facilmente vazar. Você também recebe um monte views caso pesquise “pintura de aeronaves da KLM” no Google.

DSC5906
Boeing 777 em processo de pintura. Foto – KLM

Eu estava prestes a deixar o hangar quando topei com o Decoration Operating Officer da KLM. Ele me disse que este procedimento é, na verdade, absolutamente normal. A aeronave ficar sem pintura é parte do processo de pintura. Eles sabem que este é um dos procedimentos padrão desde o primeiro dia que trabalharam na KLM. Ele até se refere a uma outra postagem no blog da KLM, que descreve como pintar um avião .

 

Texto – Blog KLM

Como pintar uma aeronave – Blog KLM

 

Tradução e adaptação – Aeroflap

COMPARTILHAR