Aeronaves Não categorizado News

Mitsubishi adia para 2018 a primeira entrega do MRJ

fullscreen-wci
MRJ em seu primeiro voo. Foto – Mitsubishi Aircraft

A japonesa Mitsubishi Aircraft Corporation vai atrasar a entrega dos primeiros jatos regionais da Mitsubishi (MRJ) para a All Nippon Airways, pelo menos até 2018, informou a imprensa local quinta-feira

Antes a Mitsubishi tinha cerca de 1 ano e meio para concluir os testes e certificar a aeronave, antes da data fixada para realizar a primeira entrega no segundo trimestre de 2017. No total estão sendo usadas cinco aeronaves na frota de testes do MRJ, que irá realizar cerca de 2500 horas de testes. A agência de notícias japonesa Kyodo disse que a empresa não revelou a razão para o atraso. vôo inaugural no mês passado.

O primeiro voo do MRJ foi realizada no início do mês passado, sendo seguido por diversos outros testes e adiantamento das aeronaves que estão sendo construídas para a frota de testes, na fábrica da Mitsubishi em Nagoya.

O MRJ é propulsionado por dois motores de nova geração P&W 1200G e tem capacidade para até 92 passageiros. Seu programa de testes contém 5 aeronaves com um total de 2500 horas até a certificação do produto e mais 2 aeronaves para testes em solo. Contém duas versões, a MRJ 70 sendo a menor delas com no máximo 78 assentos em sua configuração, e a MRJ 90 com no máximo 92 em configuração de alta densidade com 29 polegadas de distância assento-assento.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This