Aeronaves Não categorizado News

Mitsubishi avança no programa de testes do MRJ

fullscreen-wci
MRJ em seu primeiro voo no mês de novembro.

Após o seu primeiro voo no dia 11 de novembro, o Mitsubishi MRJ continua progredindo com outros testes programados para a aeronave. A fabricante japonesa confirmou que ocorreu o segundo e o terceiro voo com a aeronave de codinome FTA-1, esses voos ocorreram no dia 19 e 27 de novembro, respectivamente. Mais detalhes sobre as características de voo ou sobre os testes realizados, porém revelou que os flaps e trem de pouso já foram acionados no segundo voo da aeronave, fato que não ocorreu no primeiro voo.

“No primeiro vôo, confirmamos as características básicas e funcionalidade na decolagem, subida, nível de vôo, curvas para a direita/esquerda, descida e aterragem”, disse um porta voz da Mitsubishi Aircraft.

O fabricante tem cerca de 1 ano e meio para concluir os testes e certificar a aeronave, antes da data fixada para realizar a primeira entrega no segundo trimestre de 2017. No total estão sendo usadas cinco aeronaves na frota de testes do MRJ, que irá realizar cerca de 2500 horas de testes.

1448655479vgJky3
Interior da aeronave com livery da ANA.

Há pouco tempo foi revelado pela Mitsubishi que um MRJ nas cores da ANA, a companhia aérea lançadora do modelo, estava em linha de produção para entrar na frota de testes, essa tática vem sendo amplamente usada como meio de marketing por fabricantes como Bombardier e Airbus.

O MRJ é propulsionado por dois motores de nova geração P&W 1200G e tem capacidade para até 92 passageiros em duas versões, a MRJ 70 sendo a menor delas com no máximo 78 assentos em sua configuração, e a MRJ 90 com no máximo 92 em configuração de alta densidade com 29 polegadas de distância assento-assento.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This