Aeronaves Não categorizado News

Mitsubishi MRJ realiza seu primeiro voo

Assim como o anunciado pela Mitsubishi ontem, o MRJ conseguiu realizar seu primeiro voo no dia 11, ele iniciou sua corrida pela pista por volta das 09:35 do aeroporto de Nagoya no Japão e foi transmitido ao vivo via tv local e streaming online da Mitsubishi, a aeronave estava com pintura característica do projeto MRJ e com dois pilotos no comando, sendo um ex-piloto da Força Aérea de Autodefesa do Japão e outro da Força Marítima de Autodefesa do Japão.

Foto - Kiyoshi Ota/ Bloomberg , MRJ momentos antes do voo.
Foto – Kiyoshi Ota/ Bloomberg , MRJ momentos antes do voo.

O voo durou aproximadamente 90 minutos até o pouso em segurança finalizando assim a missão perto das 10:55, foi testada na aeronave manobras básicas como subida, descida e andar em círculos, além de seus sistemas de voo fly by wire. No voo não foi acionado o trem de pouso, flaps e reverso por conta da curta experiência da aeronave com esses componentes e também para garantir mais segurança as primeiras horas de operação do MRJ. Durante uma hora o aeroporto de Nagoya foi fechado, incluindo o deck para observação de aeronaves, o espaço aéreo também sofreu alterações devido a presença do MRJ junto a outro caça que o acompanhava.

O piloto de testes confirmou quanto as características da aeronave, “não era mais difícil que o simulador e que ele temia que o movimento mais anormal durante o voo real”.

fullscreen-wci
Foto – Mitsubishi Media

Vice Presidente Executivo Sênior, Nobuo Kishi, diz que o voo ocorreu como planejado. O MRJ, que decolou às 09:35 hora local do aeroporto de Nagoya, subiu para 15 mil pés e alcançou uma velocidade de 150kt. Yasumura, piloto de testes do MRJ, disse que o controle da aeronave foi “muito estável”, e que a aeronave tinha um excelente comportamento de pouso, apesar da condição climática com um pouco mais de vento que o normal

“O desempenho operacional do MRJ foi muito melhor do que o esperado para o primeiro voo .Tivemos um voo significativamente confortável “, diz o piloto de testes chefe Yoshiyuki Yasumura, que é piloto a mais de 25 anos.

O MRJ é propulsionado por dois motores de nova geração P&W 1200G e tem capacidade para até 92 passageiros. Seu programa de testes contemplará 5 aeronaves com um total de 2500 horas até a certificação do produto, a Mitsubishi espera concluir a tempo os testes para realizar a primeira entrega no segundo semestre de 2017, a companhia aérea lançadora do avião será a japonesa ANA. A aeronave que voou hoje foi a primeira a sair da linha de montagem, conhecida também como (FTA 1).

“Vamos fazer o maior esforço possível no sentido de adquirir o certificado, colocando todos os nossos recursos para desenvolver e produzir o MRJ até ser plenamente operacional em 2017.”, diz o presidente da Mitusbishi, Hiromichi Morimoto.

Foto por Japan Times.
Foto por Japan Times.

Confira mais fotos do primeiro voo do MRJ abaixo (clique na imagem para expandir):

fullscreen-weu

fullscreen-wez

 

Foto por Japan Times.

fullscreen-wci

fullscreen-wce

kurz-nach-dem-start-zum-ersten

 

 

 

 

 

 

ueber-den-wolken-das-neue

piloten-und-besatzung-nach-der

cbd2d07a-a3b4-4934-afe0-d86d1b18b0b1-2060x1236

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

 

 

Confira o vídeo da decolagem do MRJ.

 

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This