Foto - Mitsubishi

A Mitsubishi vai exibir pela primeira vez o seu novo jato MRJ 90 no Farnborough Airshow, que terá mais uma edição no próximo mês.

A fabricante está considerando uma apresentação aérea da aeronave em Farnborough, pela primeira vez em público. Em outros eventos anteriores, como no Paris Airshow, a Mitsubishi optou somente por uma exposição estática, devido à imaturidade do projeto.

As datas ainda estão sendo definidas conjuntamente pela empresa e a organização do evento, mas os diretores da Mitsubishi estão otimistas que seja possível realizar essa apresentação aérea já no dia da abertura, 16 de julho.

Provavelmente a aeronave exposta terá a pintura da ANA, como na foto acima, essa aeronave de testes também foi exposta no Paris Airshow e tem uma configuração de assentos completa.

O MRJ é propulsionado por dois motores de nova geração P&W 1200G e tem capacidade para até 92 passageiros. Essa aeronave contém duas versões, a MRJ 70 com capacidade para 78 passageiros em sua configuração de alta densidade, e a MRJ 90 com no máximo 92 passageiros em configuração de alta densidade.

This post is available in: pt-brPortuguês