Aeronaves News

Antonov An-225 sofre problemas no motor após pousar na Alemanha

Foto - Mitteldeutsche Flughafen AG

De acordo com o portal alemão Bild, o Antonov An-225 sofreu um problema nas válvulas de combustível enquanto pousava na Alemanha, na tarde desta quinta-feira. De acordo com uma explicação da Antonov, a causa da criação de chamas no segundo motor da asa direita foi devido ao mau fechamento de uma válvula de combustível da aeronave.

A tripulação controlou toda a situação adversa a bordo, houve por um momento solicitação de bombeiros, mas os pilotos decidiram que o problema era controlável e não necessitava de maiores preocupações.

A aeronave decolou aproximadamente às 10h30 de Kiev, na Ucrânia, e seguiu voo para Leipzig, na Alemanha. Dezenas de spotters acompanharam o momento que o Antonov pousou no aeroporto, a raridade e gradiosidade do An-225 atraiu todas as atenções.

Após uma verificação do motor, o An-225 será carregado com 160 toneladas para decolar nesta sexta-feira com destino ao Chile. A decolagem está prevista para 18h no horário da Alemanha.

Após passar por Iquique, no Chile, ele irá pousar em Campinas às 10h30 do dia 14, com decolagem prevista para Guarulhos às 22h30, o pouso em GRU será 23h do dia 14.

 

Atualizada – 18h40 do dia 11/11 com informações oficiais da Antonov.

 

Fonte – Bild

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This