Não categorizado News Propulsores

Motor P&W1900G para os E-Jets E2 começa programa de ensaios

E190-E2_00101

O motor PW1900G PurePower® Geared Turbofan™ (GTF), da Pratt & Whitney, que vai equipar os jatos E190-E2 e E195-E2, completou com sucesso o primeiro voo, iniciando assim o programa de ensaios de voo do motor. O modelo do motor PW1900G, que foi montado no Centro de Motores da Pratt & Whitney’s em Middletown, Connecticut, voou no avião de ensaios 747SP, no campo de voo de testes da empresa, em Mirabel, na província de Quebec, no Canadá.

“O início da campanha de ensaios em voo do motor é um marco importante para nós, no momento em estamos trazendo a segunda geração do E-Jets do conceito à realidade”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “A adição de motores PurePower em nossas aeronaves de desempenho comprovado e com uma cabine premiada oferece uma proposta de valor atraente para nossos clientes.”

1200012920

“Estamos muito animados por ser parte do programa E-Jets E2, da Embraer, fornecendo os benefícios do motor Geared Turbofan, líder da indústria, incluindo reduções significativas de ruído, emissões e consumo de combustível”, disse Greg Gernhardt, Presidente da Pratt & Whitney Commercial Engines. “Este é um momento histórico para nós, em que começamos o programa de ensaios em voo para o nosso quarto cliente do PurePower.”

A família de motores PurePower já completou mais de 23 mil horas de testes e 40 mil ciclos.

O programa E-Jets E2 é um dos dois em que a Pratt & Whitney trabalha juntamente com a Embraer. A Pratt & Whitney é parte do consórcio que também fornece o motor V2500-E5 para a Embraer KC-390, que está em campanha de certificação. A Pratt & Whitney é ainda a responsável pelo sistema de potência auxiliar para o programa dos E-Jets E2.

O motor V2500 é oferecido por meio da IAE Internacional Aero Engines AG, consórcio multinacional de motores aeronáuticos cujos acionistas incluem a Pratt & Whitney, Pratt & Whitney Aero Engines International GmbH, Japanese Aero Engines Corporation e a MTU Aero Engines.

Via – Imprensa Embraer

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This