Mulher tenta embarcar com pavão nos Estados Unidos

Uma passageira da United Airlines tentou embarcar com um animal bem inusitado no último domingo, um pavão.

Tal feito foi realizado por uma fotógrafa e artista de Nova York, Ventiko. Ela alega que comprou dois assentos no mesmo voo, que seguia do Aeroporto Internacional Newark Liberty para Los Angeles, sendo que um dos assentos era para seu pavão, o Dexter.



A companhia barrou o embarque do animal devido ao limite de tamanho e peso, um funcionário da United relata que a passageira foi avisada três vezes antes de chegar no aeroporto sobre a impossibilidade de embarcar com o pavão.

A companhia aérea também observou que os passageiros são obrigados a fornecer documentação adequada, emitida por um médico, pelo menos 48 horas antes do embarque, que especifica a necessidade do passageiro levar um animal dentro da cabine.

De acordo com a Ventiko, o pavão serviria para dar apoio emocional durante o voo, e que não desejava despachar o animal através de um embarque especial.

Ventiko já tentou embarcar outras vezes com o Pavão, mas também foi barrada. A companhia aérea aproveitou para reembolsar o bilhete e ainda forneceu um taxi de volta ao hotel.