Na sexta-feira 13, Finnair realiza o voo 666

Foto - Finnair

Hoje é sexta-feira 13, acabou que eu percebi por agora, mas a Finnair já estava planejando algo há algum tempo.

Não podemos negar, o número 13 significa azar para muitos, e o número 666 pior ainda se você for cristão. Eu sou indiferente quanto ao 13, aceitaria tranquilamente esse voo da Finnair.

E foi essa experiência que alguns passageiros da Finnair tiveram nesta sexta-feira, ela operou o voo AY666, indo de Copenhague à Helsinque, que se for identificar a abreviação padrão IATA, o Aeroporto de Helsinque significa HEL, acrescente mais um L e o resultado da tradução do inglês para o português não será muito boa.

Não foi proposital, esse voo existe, e o código do aeroporto e a data coincidem 21 vezes ao longo de 11 anos. Pela repercussão negativa, esse foi o último voo AY666 em uma sexta-feira 13, no final de outubro esse voo passará a se chamar AY954. Resolveram o problema com uma sequência numérica decrescente, PARABÉNS. 

Mas para especular mais ainda, mesmo não querendo, se você perceber a soma dos números 954 também resulta em 18.

Não poderíamos deixar de assimilar esse voo com o “Fly 666” do Iron Maiden, que sempre ocorre por onde a banda passa com sua Turnê. Nós fotografamos ele por aqui no ano passado, olha só a imagem abaixo.

Mas a companhia preparou algumas surpresas, e os passageiros também entraram no clima, olha só esse ônibus que o Helsinki Airport preparou para levar os passageiros até o Airbus A320 que operou essa rota.

Eu não recomendo ter medo desta data, o nome psicológico para quem é acometido com isso é paraskevidekatriaphobia, quase tão ruim quanto falar em mandarim sem saber.

Pense bem, poderia ser pior, seu assento poderia ser o 13F, na sexta-feira 13, no voo 666.

COMPARTILHAR
Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial – Editor de foto e vídeo – Fotógrafo – Aeroflap