Já pensou em ir para o espaço (literalmente)?

Pois nessa semana a NASA selecionou 12 sortudos astronautas que farão parte da nova geração da agência, para habitar a ISS e visitar outros locais, como a Lua. Foram 7 homens e 5 mulheres escolhidos, o que representa uma grande participação feminina no corpo de tripulantes espaciais da NASA.

Digo sortudos pois foram mais de 18300 pessoas que enviaram “currículos” para participar dessa área, a seleção dos finalistas foi realizada em três meses, seguida por uma bateria de testes da NASA que durou até recentemente. Os selecionados vão ainda passar por mais 2 anos de treinamento em solo terrestre, para então terem a autorização para realizar voos espaciais.

Entre as profissões desses astronautas podemos achar cientistas, engenheiros, médicos e até mesmo pilotos da USAF. Todos tem entre 29 e 42 anos, demonstrando o potencial de aproveitamento desses profissionais por anos. Atualmente são 44 astronautas que trabalham para a NASA, que terão o reforço desses 12 que estão chegando agora.

Esse foi um recorde de inscrições para ser astronauta, a NASA só tinha recebido esse tanto de pedidos momentos antes de colocar o Space Shuttle em prática, lá em 1978, quando recebeu mais de 8000 inscrições para compor o corpo de astronautas.

 

Fotos – NASA

This post is available in: pt-brPortuguês