Ao serem contratados pela Azul, os aeroviários precisam passar pela sala de aula, seja para revalidação de habilidades técnicas ou para a aquisição de novas experiências.

Na universidade corporativa da companhia, em Campinas, dez mil aprovações foram concedidas em 90 cursos ministrados desde o início do ano. Os números significativos demonstram a preocupação da empresa com a qualificação de seus profissionais e marcam o Dia do Aeroviário, celebrado nesta sexta (22/06).

Nos cinco primeiros meses do ano, cerca de 950 turmas, compostas por agentes de aeroportos, de cargas, técnicos de manutenção, despachantes operacionais de voo, atendentes do call center e profissionais das aéreas administrativas, foram capacitadas na UniAzul.

O prédio, próximo ao aeroporto de Viracopos, abriga treinamentos iniciais, para recém-contratados, periódicos, para Tripulantes que passam por reciclagens ou revalidações técnicas, e capacitações, para quem já atua na companhia e precisa adquirir novos conhecimentos.

Os cursos práticos e teóricos também são aplicados à tripulação de voo. Pilotos e comissários passam pela universidade corporativa da Azul, que conta ainda com quatro simuladores de voo.

O diretor de Serviços ao Cliente da companhia, Roberto Hobeika, destaca o papel da UniAzul na formação e capacitação dos Tripulantes, nome dado a todos os funcionários da empresa.

“Os aeroviários compõem a maior parte do nosso quadro e, aqui na Azul, temos o privilégio de contar com uma universidade corporativa voltada para o treinamento deles e de nossos Tripulantes de voo. É um espaço pioneiro e exclusivo no Brasil. Costumo dizer que a Uni é um organismo vivo, feito por pessoas e para pessoas, onde aprimoramos conhecimentos e habilidades técnicas e, mais do que isso, onde aplicamos a nossa cultura”, afirma Hobeika.

Até o fim deste ano, a expectativa da UniAzul é ministrar outros 100 cursos, contemplando mais 12 mil alunos aeroviários – podendo um mesmo profissional realizar mais de um treinamento.

This post is available in: pt-brPortuguês