Militar Não categorizado News

Northrop apresenta estudo para protótipo da sexta geração de bombardeiros

yourfile
Conceito da Northrop de bombardeiro atacando caças utilizando somente laser.

No dia 11 de dezembro, a Northrop apresentou um conceito para a 6ª geração de bombardeiros para a USAF, recentemente a fabricante americana Northrop ganhou o contrato de 80 bilhões de dólares para projetar e fornecer bombardeiros de 6ª geração para substituir os B-52 e B-1.

É mantida a expectativa de ser uma aeronave supersônica em formato de asa em Delta, 2 motores com pós combustor, capacidade de super-cruzeiro como o F-22 e armas de defesa baseadas em tecnologia termodinâmica, combinada com alta capacidade de carga e alcance de missão. É esperado também a mesma capacidade de não detecção da aeronave, presente na atual 5ª geração de caças.

O conceito do bombardeiro de sexta geração da Northrop mostra uma fuselagem toda em formato de asa, como utilizado no B-2, usando uma poderosa arma a laser para reagir à múltiplos alvos. Mesmo os melhores lasers de alta potência tem apenas 33% de eficiência, o que significa 2MW(Megawatts) de calor é gerado para 1 MW de energia que pode ser formado em um feixe de laser, demonstrando assim que a gestão de energia será o ponto principal do projeto.

O principal problema é que parte dessa energia perdida se torna calor, precisando ser dissipado da aeronave, ao mesmo tempo permite que ela seja visível a sensores de infravermelho que equipam os caças em uso atualmente. Entre as soluções apresentadas está a dissipação através de fluídos, ou até mesmo a conversão de calor em energia para um sistema de baterias ou capacitores.

 

Fonte – Flightglobal

Foto – Northrop

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This