Militar News

Northrop revela nome e design do bombardeiro de 6ª geração

Onze meses após ganhar o concurso da USAF para projetar e produzir o bombardeiro de 6ª  geração, a Northrop em conjunto com a Força Aérea Americana apresentou oficialmente o nome da aeronave e o design que será utilizado para esse novo bombardeiro.

O nome “Raider B-21” será uma homenagem ao veterano Richard E. Cole, hoje com 101 anos de idade, Cole serviu como co-piloto para o tenente-coronel James Doolittle, que levou 16 B-25 bombardeiros e 80 membros da tripulação de um porta-aviões no Oceano Pacífico ocidental para uma área de ataque nas fábricas e instalações militares em torno de Tokyo, no dia 18 de abril de 1942, uma missão bem-sucedida que ajudou a elevar a moral dos EUA após os ataques à Pearl Harbor. Ele também sugeriu esse nome, que compôs uma lista com 2000 opções para escolha.

O programa deverá custar cerca de US$ 80 bilhões e está cercado de um grande mistério, já que o desenvolvimento de uma aeronave militar de nova geração requer sigilo absoluto, para que nenhuma nova tecnologia esteja nas mãos dos inimigos.

No desenvolvimento da aeronave estará contida tecnologias desenvolvidas secretamente pelo governo americano ao longo dos anos, isso inclui um novo sistema de aviônicos, sensores, motores, comunicação com criptografia avançada capaz até mesmo de se sobrepor a interferências eletromagnéticas forte, como por exemplo a explosão de uma bomba atômica. Além disso a pedido da Força Aérea a aeronave será mais furtiva que o B-2, seu antecessor.

A Força Aérea Americana planeja substituir uma grande quantidade de bombardeiros B-52 e B-1 pelo novo B-21, e por isso o contrato prevê a construção inicial de 100 aeronaves, com uma opção de adicionar mais encomendas ao longo dos anos. Apesar da novidade, ninguém deverá ver um B-21 antes de 2025.

Os 100 modelos construídos poderão ter três versões, a primeira para o transporte de bombas e armamento com tripulação, a segunda com tripulação e com carga de ogivas nucleares, a terceira pode ser o desenvolvimento de uma aeronave não tripulada, por uma exigência da USAF.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This