Há algumas semanas a Air France criou a Joon, uma nova companhia aérea voltada para o público jovem. Mesmo com novos uniformes, novas cores e serviço de bordo diferenciado, a Joon continuará focando em destinos que a Air France já atende, basicamente lugares turísticos na Europa, além de um reforço em rotas para a Alemanha.

E para isso as primeiras rotas da Joon já estão fixadas, elas começarão no inverno europeu, entre 2017 a 2018, os primeiros destinos serão para Portugal (Lisboa e Porto), Espanha (Barcelona) e Alemanha (Berlim), todos os voos para esses países partem do Aeroporto de Paris (CDG).

As outras rotas de longa distância, que exigem o uso de aeronaves maiores como o A340 e o A350XWB, começarão no verão europeu de 2018, visando o período de férias e rotas de turismo, como Bamako, Banguecoque, Buenos Aires, Osaka, Rio de Janeiro e Tóquio/Haneda. Isso de acordo com informações do Portal ‘Air Journal’, que conseguiu essas rotas direto com o sindicato de pilotos.

Os primeiros bilhetes serão vendidos a partir de setembro, mesmo período que a Air France anunciará os primeiros voos da Joon. A perspectiva é manter o mesmo padrão de preços da Air France, com um leve declínio de valor para adequar a demanda ao público alvo.

Lembrando que a companhia operará com aeronaves e tripulação da Air France, ela será uma segunda marca da companhia francesa. A companhia começará com aviões A320 da Air France e planeja atingir 28 aviões na frota até 2021, sendo 10 deles da família A340 e A350.

This post is available in: pt-brPortuguês