A nova pintura retrô da TAP já estreou no Airbus A330-300 da companhia na semana passada, mas só a partir dessa segunda-feira que os passageiros da companhia terão a oportunidade de ver as “novas” cores do jato.

O primeiro voo com essa pintura decolou hoje (26/06) de Lisboa às 09h00 indo rumo ao Porto, após a aeronave fez uma passagem baixa na pista do Aeroporto Sá Carneiro, perto das 10h00, em Lisboa o A330-300 Retrô Livery sobrevoou Cascais e a ponte 25 de abril, pousando de volta na capital portuguesa às 12h00, sem antes fazer uma passagem baixa na pista do Aeroporto Humberto Delgado.

Você pode conferir todo o trajeto na imagem abaixo:

 

Novo A330-300 Retrô

Com capacidade para 285 passageiros em duas classes, o A330-300 da TAP é uma aeronave nova na frota da companhia, que irá receber no total três dessas para aumentar a oferta de voos internacionais. O avião de matrícula CS-TOV ganhou uma pintura utilizada pela TAP entre os anos 50 e 70, na saudosa época do Super Constellation.

A companhia recriou de forma fiel a tipografia ‘Transportes Aéreos Portugueses’, bem como o logotipo da companhia na época, popularmente conhecido como “Passarola”. A aeronave foi batizada de Portugal, sendo a segunda no país com esse nome, depois da TAP batizar um 747-200 em 1972 também com o nome Portugal.

A pintura do novo avião “Portugal” faz parte de um conjunto de ações programadas pela companhia para celebrar essa ligação histórica e indissociável entre a TAP, Portugal e os portugueses.

 

Voos de longa distância

Os voos de longa distância desse A330-300 se iniciarão imediatamente, depois desse voo nacional de demonstração. O avião atenderá mercados específicos na América do Norte, América do Sul, e também na África. Sua visita é esperada no Brasil, onde a TAP opera voos de Lisboa para várias capitais.

 

Promoção

A companhia abriu uma promoção que irá levar duas pessoas a bordo do A330-300 Retrô totalmente sem custo, saindo de qualquer cidade que a TAP atende atualmente no mundo. Confira mais Clicando Aqui.

Fotos – TAP Portugal

This post is available in: pt-brPortuguês