Nesta semana a Airbus revelou algo totalmente futurista, o carro chamado Pop.Up, que provavelmente será a nova sensação do futuro. O Pop.Up tem suas diferenças em relação aos vários projetos de carro voador, como por exemplo não depender de motorista para guiar o “automóvel?” voador.

Seu conceito criado pela Airbus em parceria com a Italdesign permite transportar até 4 passageiros (embora apresentado somente com dois assentos), assim como um carro normal. O Pop.Up também pode alternar a qualquer momento entre o voo e o tráfego em solo, ele também pode pousar na vertical, já que suas quatro hélices funcionam como um quadricóptero, semelhante aos famosos drones da DJI.

Foto – Olhar Digital/Reprodução

A Airbus espera que esse novo conceito seja capaz de atingir o público comum e que diminua o trânsito nas grandes cidades abruptamente, além é claro de diminuir as distâncias dentro da cidade, já que agora você pode configurar o computador do carro para voar direto ao seu destino, sem cruzar milhares de esquinas, avenidas, marginais e ruas apertadas.

Com um enorme painel touchscreen, um computador bem potente, hélices com motores elétricos, além do interior todo na cor branca, o Pop.Up engana e até poderia ser chamado de carro do Elon Musk, se não fosse o enorme nome Airbus na carenagem das enormes hélices. É composto de três partes principais e que se separam, a hélice propulsora, uma base com rodas e a cápsula dos passageiros.

Foto – Olhar Digital/Reprodução

Há uma unidade em tamanho real exposta no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, que está ocorrendo nesta semana. Será possível vero futuro, ou a primeira unidade de produção, pronta para os testes em cerca de 2 anos, enquanto a primeira unidade para o consumidor deve ficar pronta em 10 anos.

 

Veja mais fotos na galeria abaixo:

 

Veja um vídeo sobre o projeto conceito, Pop.Up:

This post is available in: pt-brPortuguês