Novo hub em Fortaleza custa US$ 2 milhões por mês para a GOL

Na última quinta-feira (03/05) a GOL Linhas Aéreas inaugurou, juntamente com a Air France e a KLM, o novo HUB das três companhias em Fortaleza, com finalidade de apoiar os voos das companhias aéreas para fora do Brasil.

O novo Hub da GOL aumentou em 35% o número de voos operados pela companhia em Fortaleza, atualmente há voos até para Buenos Aires, são pelo menos 50 voos diários para 11 destinos.

Além dos voos domésticos e de prover conexão e mais passageiros para os voos internacionais da Air France e KLM, operados com 5 frequências semanais por enquanto, a GOL também vai operar voos para os Estados Unidos a partir de Fortaleza ainda neste ano, se aproveitando da sua malha para prover ainda mais passageiros aos seus voos.

“Com o novo hub, já operamos para 11 diferentes destinos a partir de Fortaleza. São 60 mil assentos ofertados regularmente. A ideia agora é impulsionar a economia local. A Gol, por exemplo, já aumentou o quadro de colaboradores em 10% nos últimos três meses, ritmo que acreditamos que permanecerá com a chegada de novos destinos. Temos seis aeronaves dedicadas a este hub, um custo médio de US$ 2 milhões por mês, disse Paulo Kakinoff, presidente da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, durante um pronunciamento de imprensa na quinta-feira.

Chegada do Boeing 737 da GOL representando o Hub em Fortaleza. Foto – Rogério Lima/Via Air France Brasil

“O lançamento do hub em Fortaleza concretiza mais uma etapa bem-sucedida da nossa parceria estratégica com a Air France-KLM ao longo desses quatro anos. A partir de agora, os clientes do norte e nordeste do país contam com as melhores opções de voos para viajar para qualquer um dos destinos da GOL ou chegar à Europa com as nossas parceiras. Desde o anúncio deste projeto, trabalhamos em conjunto para oferecer o menor tempo de conexão do mercado, ajustamos nossos horários, incluímos mais voos e uma nova rota para Natal, tudo planejado para fazer do hub nordeste um sucesso, com mais eficiência e conforto para os nossos clientes”, completou Paulo Kakinoff.

No total, a parceria entre as empresas compreende uma malha aérea otimizada de 104 destinos europeus e 50 destinos brasileiros.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.