A presidente da República, Dilma Rousseff, acompanhada pelo ministro e pelo secretário executivo da Aviação, Carlos Gabas e Guilherme Ramalho, inaugurou em cerimônia na tarde desta segunda-feira (09/05) o novo terminal de passageiros e demais obras de infraestrutura realizadas no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO).

A presidente conheceu as novas instalações, que receberam investimentos de R$ 467,4 milhões e resultaram num terminal de dois andares e 34,1 mil m², com novas estruturas de pontes de embarque, balcões de check-in, elevadores, escadas rolantes, esteiras de restituição de bagagem e canais de inspeção (raio-x e detector de metal). Também fazem parte dos investimentos obras nas redes externas de pista de taxiamento e do pátio de aeronaves, vias de serviço internas e acesso viário, além de estacionamento de automóveis com 971 vagas.

CiCtMIPXIAAV2Qw
Foto – Blog do Planalto/Twitter

Com essa estrutura, Goiânia poderá receber até 6,3 milhões de passageiros por ano. Em 2015, a demanda foi de 3,31 milhões de viajantes. “Quero dizer que cada obra que entrego é uma vitória para a construção do nosso país. Hoje temos um aeroporto novo, triplicado, com infraestrutura de qualidade para atender os passageiros”, disse a presidente Dilma Rousseff.

As novas instalações deverão entrar em operação assistida ainda no mês de maio, após a homologação por parte de Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Foto - Blog do Palácio do Planalto
Foto – Blog do Planalto/Twitter

A Infraero já iniciou o trabalho de transição com as empresas aéreas e os órgãos públicos que atuam no atual Aeroporto de Goiânia. Essa ação inclui teste de equipamentos, da rede de comunicações e treinamento de funcionários, dentre outras. Também está prevista a veiculação de uma campanha informativa sobre a nova localização do terminal de passageiros e das respectivas vias de acesso com anúncios em meios de comunicação locais, panfletos, avisos sonoros no terminal atual e divulgação junto aos veículos de imprensa.

Veja a tabela comparativa entre o atual terminal do Aeroporto de Goiânia e o novo, entregue hoje:

f022cffb-5054-492d-bc5b-bc8987a7f739

COMPARTILHAR