Literalmente um show a parte de Oshkosh são os corajosos pilotos de aeromodelos que topam fazer acrobacias no ar durante o período noturno, se fazer tais manobras com uma aeronave de dia já está na lista de algo bem difícil, de noite a falta de visibilidade dificulta ainda mais essas apresentações.

Mas o pessoal de Oshkosh se supera, eles marcaram o Twilight Flight Fest em quatro dias do evento, incluindo esta quinta-feira, isso tudo porque em 2016 o voo acrobático noturno foi um sucesso de público.

Os shows noturnos da Fun Fly Zone, onde acontece o Twilight Flight Fest, começam às 20 horas e terminam por volta das 21h30, disse Dennis Dunbar, diretor da AirVenture air show operations. A apresentação conta com uma demonstração da Valdez STOL Invitational, da equipe Aerobatic Paradigm com paramotores, os homens voadores da Red Bull Air Force, além de voos com aeromodelos e paraquedismo com o pessoal da Patriot Parachute Team 3D RC.

Outras atividades acontecem antes das 20h, como voos de paraglider e demonstrações de ultraleves e aeronaves acrobáticas.

Os organizadores da decolagem tipo STOL, Frank e Kris Knapp, disseram que 15 pilotos participaram da competição e demonstração, e os troféus da EAA serão atribuídos aos melhores pilotos nas aulas certificadas e experimentais no final da semana. O vento determinará o quão curto ou longo são as decolagens e os desembarques, mas provavelmente elas só usarão um espaço entre 60 a 120 pés.

Dennis disse que está confiante de que as novas atividades atrairão mais pessoas para a área Ultralight. “Isso permitirá que as pessoas vejam o que está acontecendo na extremidade sul do aeródromo, os shows também devem atrair a multidão com menor faixa etária para o ambiente divertido”.

 

Veja como isso acontece no curto vídeo abaixo:

COMPARTILHAR