A Boeing está com uma parceria muito bacana feita com o Museu da Casa Brasileira, que até o dia 20 de agosto está apresentando uma exposição especial sobre a história da aviação no país. A Boeing aproveitou essa exposição para montar uma oficina aos sábados, chamada de “Experimentando Design”, para ensinar vários conceitos sobre aviões, que abordam a engenharia de construção e o funcionamento de uma aeronave.

Lá a Boeing ensina conceitos básicos sobre aviões para o público, e também incentiva pessoas comuns a fazer seu próprio avião com materiais também comuns. Sabe aquele avião de papel? É possível reproduzir um com excelente comportamento aerodinâmico com ajuda da Boeing.

Eles também usam materiais recicláveis, como garrafas, para exemplificar uma fuselagem, que pode ganhar asas através de uma asa de papel reforçada com plástico de copos. Logo após de construir é possível testar o funcionamento da sua aeronave e ver se o conceito aplicado realmente funciona.

Baseadas na metodologia multidisciplinar STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em inglês), as crianças aprenderão a criar brinquedos que divertem e ensinam, como modelos de aviões de papel que possam voar por vários metros, um helicóptero que transporta um poema e um foguete para realizar testes de lançamento.

Adultos e crianças podem participar desse projeto sempre aos sábados, de 14h30 até 16h30, no Museu da Casa Brasileira. As inscrições são gratuitas e feitas através do e-mail ([email protected]) ou pelo telefone (11 3026-3913). No dia 29 de julho, próximo sábado, a oficina abre às 10h30, para abrigar um público maior.

COMPARTILHAR