tumblr_inline_o3fncwrasM1tzhl5u_1280
Na foto, Obama fala com Scott Kelly ao telefone no salão oval da Casa Branca.

Esta tarde, o presidente norte americano, Barack Obama, falou por telefone com o astronauta Scott Kelly para recebê-lo de volta à Terra após sua missão de quase um ano na Estação Espacial Internacional.

tumblr_inline_o3fnh2Xvde1tzhl5u_1280

O Presidente agradeceu Kelly por seu serviço, por compartilhar sua jornada com pessoas em todo o mundo através da mídia social, por sua participação na pesquisa importante sobre o quanto irá demorar para nós realizar longas viagens no espaço, e para inspirar uma nova geração de jovens a prosseguirem estudos e carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

O presidente também enfatizou o tempo em que Kelly ficou no espaço para fornecer dados críticos para os pesquisadores, que tentam entender como manter os astronautas saudáveis ​​durante longas viagens espaciais e cumprir a visão do presidente de colocar astronautas americanos em Marte em 2030.

Graças ao trabalho de Kelly, além de que de todos na NASA e na indústria espacial dos EUA, o presidente acredita que os Estados Unidos estão em um bom caminho para a realização de uma viagem a Marte, e continuar a liderar e inspirar o mundo na exploração espacial.

 

 

Fonte – NASA

COMPARTILHAR