A TAM Cargo, unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, começa a operar nesta semana um novo terminal em Osasco, importante centro de recebimento e distribuição de mercadorias da companhia para aeroportos de São Paulo. Após as reformas por que passou, o novo espaço ficou com 416m² de área total e possibilitará o aumento da capacidade de movimentação de cargas em 163% mensal.
Localizado na Avenida dos Autonomistas, no Centro, o novo terminal oferece melhor localização, ganho de qualidade no atendimento e mais comodidade para clientes e funcionários. O terminal, que funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, das 9h às 13h, também terá atendimento para portadores de necessidades especiais em balcão exclusivo para esses clientes. No local trabalham 29 funcionários da empresa.
No galpão, as principais mercadorias movimentadas são peças e equipamentos industriais, além de fármacos, confecções e perecíveis. Os investimentos no novo terminal de Osasco fazem parte dos R$ 80 milhões destinados à modernização de 22 terminais da TAM Cargo, cujo plano foi iniciado em 2013.
Dos 50 terminais que a empresa possui, o de Osasco é um dos oito que funcionam off line,ou seja, que não está situado em um aeroporto, explica o diretor-geral da TAM Cargo, Luis Quintiliano. “No entanto, é um centro extremamente importante, pois dali recebemos e enviamos cargas para os aeroportos de Guarulhos e Congonhas. Esse trabalho passará a ser feito com mais agilidade e qualidade no atendimento aos clientes”, destaca Quintiliano.
COMPARTILHAR