A Azul é a primeira companhia do segmento a oferecer um chat com atendimento personalizado dentro de seu aplicativo de venda de passagens. Quem baixa o app pode se comunicar com um dos 800 atendentes do call center para tirar todo tipo de dúvida, 24h por dia, sete dias por semana.

Ao acessar o chat, o cliente deve estar logado em sua conta TudoAzul (o programa de vantagens da companhia) para conversar sobre reservas, assentos, horários de voo, tirar dúvidas sobre o TudoAzul, formas de pontuar e resgatar no programa, entre outros assuntos.

Além de tornar a comunicação mais prática e rápida – já que grande parte das pessoas que voam estão sempre conectadas a um smartphone –, o grande diferencial do chat é o atendimento personalizado e humanizado, são pessoas atendendo pessoas, nada de robôs.

“Inovação, atendimento ao cliente e pessoas são fatores que estão em nosso DNA. Por isso, decidimos implantar uma solução diferenciada e inédita para tornar a experiência dos nossos clientes ainda melhor. Com o chat no aplicativo, é possível falar com a Azul de qualquer lugar do mundo a qualquer hora, com o mesmo tipo de atendimento a que nossos clientes já estão acostumados: personalizado de acordo com cada necessidade, especial para cada pessoa”, comemora Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul e idealizador do projeto.

O serviço está disponível para os usuários dos sistemas operacionais Android e IOS. O funcionamento da ferramenta é bastante simples: basta ter uma conta TudoAzul logada ao aplicativo, clicar no quadradinho “Chat Online” na home e iniciar uma conversa instantaneamente. Do outro lado da telinha, um funcionário fará todo o tipo de suporte ao cliente, com exceção a realização de transações financeiras, como já acontece no site da companhia.

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