A GOL Linhas Aéreas e a Air France-KLM comemoraram no último domingo (19/02) três anos da parceria estratégica entre as empresas. O acordo permitiu às companhias alcançarem novos mercados, expandindo as conexões entre o Brasil e a Europa, além de proporcionar ainda mais comodidade aos mais de 500 mil passageiros transportados por meio de voos compartilhados neste período.

O acordo entre as aéreas oferece mais de 35 destinos do Brasil e América do Sul e 46 cidades européias. Juntas possuem 698 voos compartilhados e voam para 11 países: Brasil, Uruguai, Paraguai, França, Itália, Portugal, Alemanha, Suíça, Reino Unido, Turquia e Holanda. Além disso, atualmente, um em cada cinco passageiros que viajam de Air France ou KLM fazem conexão com a GOL na ida ou na volta, sendo que os trechos contemplados pela aliança têm a combinação de aeronaves GOL nas cidades brasileiras e da Air France e da KLM, nas internacionais.



Foto – KLM

“Nestes três anos, temos trabalhado conjuntamente para garantir a sinergia de malha entre o Brasil e diversas cidades europeias, tendo hoje o atendimento de 99% da demanda destes mercados. Além disso, nossos esforços de negócios buscam sempre oferecer a melhor experiência de voo, seja em conforto, na disponibilização de serviços diferenciados e na garantia de um atendimento de excelência”, explica Celso Ferrer, vice-presidente de planejamento da GOL.

“Hoje quase 1/3 da demanda entre o Brasil e a Europa está fora do eixo Rio de Janeiro e São Paulo, deste modo, a conexão integrada entre os destinos possibilita ainda mais comodidade aos nossos clientes de regiões que não possuem voos diretos”, complementou Celso Ferrer.

Entre as vantagens oferecidas aos passageiros está o benefício da compra de uma só passagem, mesmo em trechos com conexão, além da facilidade da realização de apenas um check-in, o recebimento dos cartões de embarque de uma só vez para todo o percurso e um único despacho de bagagem, que reduz o tempo do cliente no aeroporto. A franquia é a mesma durante toda a viagem, ou seja, o passageiro poderá levar duas malas de até 32 kg cada, mesmo nos trechos nacionais com conexão. 
 
Os clientes de La Première, Classe Executiva e Premium Economy da Air France e da KLM têm prioridade no check-in e boarding com a GOL, além de acesso automático à classe GOL Premium da GOL nos voos internacionais. Da mesma forma, os passageiros da GOL voando pela malha aérea da Air France e da KLM em La Première e Classe Executiva também se beneficiam destas prioridades e do acesso às salas VIP. Outra vantagem é o acúmulo de milhas nos programas Smiles ou Flying Blue.