Aeroportos News

Pela 5ª vez o Aeroporto de Viracopos foi eleito o melhor do Brasil

Foto - Aeroporto de Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, foi eleito pela quinta vez o melhor terminal aéreo do país na pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR). O estudo entrevistou 13.194 usuários, no embarque e desembarque, dos 15 principais aeroportos do Brasil nos meses de abril, maio e junho deste ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 31/07.

Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a maior nota da sua historia desde o início da pesquisa em 2013 com 4,90, em uma escala que vai de 1 a 5. Na pesquisa anterior, realizada no primeiro trimestre de 2017, Viracopos havia ficado na 4ª colocação com 4,47. A média geral dos 15 aeroportos foi de 4,39.

Para o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich, a avaliação reflete os esforços da equipe em busca da excelência nos serviços prestados. “Recentemente conquistamos o título de segundo melhor aeroporto de cargas do mundo e, mais uma vez, somos escolhidos pelos usuários como o melhor de passageiros do Brasil. Isso demonstra nossa dedicação em fazer a experiência de voar por Viracopos a mais confortável e segura”, disse ele.

“A política de análise da pesquisa de passageiros é a principal ferramenta de Viracopos na gestão empresarial. O passageiro é o foco das nossas atenções”, concluiu o presidente. Na última reunião da AGE (Assembleia Geral Extraordinária), realizada pelos acionistas e que decidiu que o aeroporto vai ingressar no processo de Relicitação, Viracopos deixou claro em nota oficial que “o processo amigável de relicitação busca garantir a adequada continuidade da prestação dos serviços aos usuários”.

Foto por Aeroporto de Viracopos

A pesquisa dos indicadores aeroportuários de percepção dos passageiros nos aeroportos é coordenada por equipe técnica da SAC/PR, com o apoio do Comitê Técnico de Desempenho Operacional (CTDO) da CONAERO e da Praxian Consultoria Ltda., empresa contratada pela SAC/PR mediante licitação pública, para a coleta de dados.

A coleta de dados qualitativos consiste na realização de entrevista presencial, por meio de questionário padrão, com os passageiros no embarque e desembarque dos 15 principais aeroportos do país. As perguntas formuladas no questionário contemplam os indicadores como conforto, segurança, serviços e facilidades oferecidos, entre outros.

Ao fim do questionário, o entrevistado ainda avalia sua satisfação geral com o aeroporto, também atribuindo nota de 1 a 5.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This